Victoria Santos

SENAI-CETIQT

Coordenadora de Inteligência Competitiva no Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras | SENAI CETIQT e responsável técnica pelo Núcleo de Sustentabilidade e Economia Circular (NuSEC) na mesma instituição. Formada em engenharia química pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), atuou por três anos na indústria petroquímica antes de concluir mestrado e doutorado em Planejamento Energético e Ambiental na COPPE/UFRJ. Também realizou pesquisas na Universidade Autónoma de Barcelona e na Universidade Técnica de Delft, na Holanda.

E hoje se dedica ao tema de Inovação, Bioeconomia e Economia Circular, integrando os conceitos de sustentabilidade à indústria e facilitando o acesso a novos mercados, novas tecnologias, e potenciais parcerias.

18:00 ~ 19:30

Moda 4 mar

Fronteira da inovação

Innovation frontier

A moda é responsável por cerca de 2% do PIB global e vem sendo pressionado por práticas mais sustentáveis. Para efetiva mudança será necessário investimento em inovação. Nessa mesa exploraremos as fronteiras da inovação em moda nos eixos materiais, processos e modelos de negócio, como foco nos princípios de economia circular.